4 Dicas para eliminar estrias

publicidade

As estrias são cicatrizes na pele, causadas pelo seu intenso e rápido estiramento. Veja 4 dicas para eliminar as estrias e ficar com a pele mais bonita:

  1. Não coçar a pele, porque isto pode destruir as fibras que dão sustentação à pele;
  2. Usar um bom creme hidratante em todo o corpo, especialmente nas região da barriga, seios, braços e pernas, que são mais propensas às estrias;
  3. Evitar as alterações súbitas de peso, como emagrecer ou engordar repentinamente;
  4. Recorrer a tratamentos estéticos como carboxiterapia, intradermoterapia, peeling, laser de CO2, microagulhamento, porque eles ajudam na reorganização das células e renovam a pele daquela determinada região.

Inicialmente, as estrias provocam muita coceira e a pele começa a apresentar pequenas lesões, como se fossem fios de cor vermelha ou arroxeada, que, com o passar do tempo, ficam brancas.

As mulheres apresentam estrias com mais frequência, mas os homens também podem desenvolver estrias, principalmente na área da barriga, laterais e costas. É sempre uma questão de qualidade da pele. Procure avaliar se os seus parentes mais próximos têm estrias, pois há influência genética no seu surgimento.

Links úteis:

publicidade
Dicas por Email

Dicas Grátis de Saúde, Nutrição, Emagrecimento e muito mais.

publicidade

Atenção: O Tua Saúde é um espaço informativo, de divulgação e educação sobre de temas relacionados com saúde, nutrição e bem-estar, não devendo ser utilizado como substituto ao diagnóstico médico ou tratamento sem antes consultar um profissional de saúde.

Última atualização do site: 23/07/2014 Última atualização da página: 05/05/2014
© 2007 - 2014 Tua Saúde - Todos os direitos reservados.